quarta-feira, 19 de outubro de 2011

perfil Prof. Edilson Justino - Matemática

  Tive pais que, embora não tivessem acesso aos estudos, incentivaram-me e deram-me apoio durante todos os anos de ensino fundamental e médio e receberam com carinho os colegas da Faculdade, para que pudessem ensinar-me e dirimir as dúvidas e dificuldades. Optei pela disciplina de matemática também incentivado por uma ex-namorada que se tornou noiva, ao longo de cinco anos e que era muito competente e já se dedicara antes aos estudos de matemática e estava portanto concluindo o curso. Com sua ajuda, fiz os trabalhos, estudamos longas horas nas madrugadas, aos sábados, domingos e feriados, ainda que encontrando as maiores adversidades, até a conclusão triunfante. Caminhei anos a fio, longas distâncias  com sapatos furados, ou esgarçados, calças remendadas, camisas e blusas puídas, sem dinheiro para o lanche ou para o jantar, indo do trabalho para a Escola. Chegava em casa à meia noite para tomar banho e jantar e levantava às 5h:00 hs para trabalhar e voltava a caminhar quilômetros a pé.
   Hoje, meu sonho é a realização do meu filho na área profissional e a projeção de meus alunos no mercado de trabalho, proporcionando-lhes uma vida social mais justa, humana e confortável. Minha alegria maior é o sucesso dos estudantes pelos quais luto e incentivo. Estudo muito diariamente para me atualizar e dedico 90% da minha vida ao lado profissional e humano. E Deus me acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário