quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Perfil da professora Alexandra - Português

    Conclui o Magistério em 1992, estou na área da educação há 19 anos. Formanda em Letras pela UNISANTOS desde 2003. Trabalhei com alunos de várias faixas etárias, desde a educação infantil, ensino fundamental e médio, suplência. Minha grande conquista foi me dedicar à alfabetização de crianças,  algo que faço com muito carinho.
    Fiz pós- graduação em Psicopedagogia e atualmente, atuo como psicopedagoga na rede municipal de São Vicente . Após efetivação através  do concurso para Professor de Português na rede pública estadual, trabalhei com muito esforço durante 5 anos em São Paulo, cumprindo a tarefa árdua que é o trajeto de ir  a São Paulo e retornar a Baixada Santista. Esse ano consegui remoção próximo a minha residência, atuando na equipe de professores dessa escola que luta com muita dedicação e esforço para melhorar a qualidade de estudo  de nossos alunos. 
    A educação é a semente para uma vida saudável , por isso, tenho em minha prática a preocupação de resgatar a autoestima , cultivar respeito e  dedicação aos alunos, pois serão eles os adultos do futuro, responsáveis pela transformação social. Sempre tenho em mente que "Pais que valorizam o conhecimento na vida de seus filhos tendem a ter filhos que entendem que a escola é muito importante na vida deles , maiores oportunidades e mais preparados para um futuro melhor."
           Sinto-me feliz quando tenho a presença dedicada da família na escola e na vida escolar de nossos alunos. Acredito que a união entre a escola e a comunidade é capaz de criar um ambiente prazeroso e tranquilo para os estudos. Esse é o melhor caminho para melhorar a Educação e tenho a esperança que isso deva se tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário