segunda-feira, 21 de março de 2016

Desafio de nossa escola: Melhorar a qualidade de ensino...


Entra ano, sai ano, é sempre um desafio para nós, educadores encontrarmos formas de facilitar a aprendizagem do aluno. Mas, é importante registrar, que, por mais esforço que tenhamos, sem o apoio da família, ficaremos apenas na utopia.  
Assunto delicado este, pois como resgatar valores e bons hábitos, sem os bons exemplos que deveriam vir de casa? Nossos adolescentes estão soltos, sem vontade de aprender, sem perspectivas. Estes problemas acabam por refletir no dia a dia na sala de aula, e, nossos professores, cada vez mais desanimados, não têm com quem contar...
É importante que todos saibam que, não há, nenhum projeto, por mais inovador que seja, que se reverta em otimização de aprendizagem, já que a base é inatingível. Os pais estão mais preocupados com o final da novela ou com qual celular devem presentear seus filhos, mesmo que, os direitos destes estejam esmagando seus deveres.  
Então, quando uma escola consegue, pela segunda vez consecutiva, melhorar a qualidade de ensino, o maior mérito é do educador, que, apesar de tudo, faz o que pode, sem ter com quem contar. 




Professora Coordenadora Izabel